A partir de março deste ano, a Escola Municipal de Educação Básica Dulce Moraes, em Esteio, fará parte do Projeto Criança Cidadã. O local se somará às outras duas entidades que já são parceiras do Projeto: EMEB Alberto Pasqualini, em Esteio, e a Rede Divina Providência de Ação Social e Cidadania (Redipasc) no bairro Guajuviras, em Canoas.
Ao todo, o Projeto Criança Cidadã atende 240 crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, sendo 120 na sede do Centro de Formação Teresa Verzeri, em Esteio, e as outras 120, nos três núcleos descentralizados. Nas instituições parceiras, são oferecidas oficinas de dança e música.
Para marcar esta parceria junto à EMEB Dulce Moraes, os educandos da oficina do núcleo na EMEB Alberto Pasqualini, juntamente com o educador social e dançarino Lucas Andrey, realizaram uma caminhada, no dia 25 de março, entre as duas escolas. Ao chegarem no destino, os educandos do Pasqualini fizeram uma linda apresentação, mostrando o que eles desenvolveram na oficina de dança. A caminhada também contou com a presença da coordenadora do Projeto, Maria Inês Pacheco, além da diretora da EMEB Alberto Pasqualini, Bruna Plocharski.
A nova parceria foi possível a partir do acolhimento da proposta por parte da diretora da EMEB Dulce Moraes, Luciana Sperb.
O Projeto Criança Cidadã é realizado em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Esteio e da comunidade.
27 de Março de 2024