O dia 27 de fevereiro foi uma data muito especial para todos do Projeto Criança Cidadã. Este dia marcou o início das atividades das oficinas socioeducativas deste ano. Tudo foi preparado com muito carinho para a recepção dos educandos que frequentam o Centro de Formação Teresa Verzeri-Esteio.
Os educandos foram recepcionados com muito carinho e com um "corredor de valores", reprodução de palavras em formato de varal que ajudou a marcar a percepção do educando nos termos que serão trabalhadas durante o ano, nas diversas oficinas socioeducativas. Palavras como: união, humanização, igualdade, empatia, responsabilidade, ficaram expostos na entrada do CFTV-Esteio.
Na recepção aos educandos, a pedagoga Camila Possebon Bueno falou sobre a expectativa para 2024 e explicou o significado das palavras expostas no varal. “Esperamos que vocês todos entendam os sentidos delas (palavras) para a vida de vocês, para os atendimentos aqui no Centro de Formação, e o que a gente espera até o final do ano é que uma dessas palavrinhas vocês consigam guardar no coração, e que vocês saibam o real sentido delas em suas vidas, tanto no pessoal quanto no convívio daqui, junto aos colegas”, destacou.
O Criança Cidadã é um projeto executado pelo Centro de Formação Teresa Verzeri-Esteio, braço social da Rede Verzeri, e em mais três entidades parceiras em Esteio e Canoas. São atendidos 240 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, através de oficinas socioeducativas ofertadas no contraturno e contamos com a parceria da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, além da Prefeitura Municipal de Esteio e o apoio da comunidade.