O Projeto Criança Cidadã, esteve presente, em 19 de setembro, na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas. Desta vez, o grupo de percussão SomNaLata foi convidado para fazer uma apresentação especial aos empregados e convidados, celebrando a posse do novo gestor, Marcus Aurelius Valenti. Na ocasião, também foi comemorado os 55 anos da criação da Refap.
Sob a coordenação do educador Antônio Carlos Cogo, o SomNaLata subiu ao palco, tendo como plateia cerca de 300 pessoas, e mais uma vez fez uma apresentação emocionante, marcando cadência e mostrando a evolução dos educandos. Antes da apresentação, a diretora do Centro de Formação Teresa Verzeri-Esteio (CFTV-Esteio), Elise Virgínia Müller contou um pouco da trajetória do grupo e sobre o Criança Cidadã, projeto social executado pela Rede Verzeri, com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Socioambiental.
Grupo SomNaLata
O SomNaLata trabalha conceitos, habilidades e competências de forma lúdica, visando promover a atenção do educando e instrumentalizando-o para superar as dificuldades de aprendizagem enfrentadas na escola e ensinando lições que são levadas para a vida.
Formado por educandos do Criança Cidadã, que participam de suas atividades como uma das oficinas oferecidas CFTV-Esteio, o SomNaLata é um grupo de percussão idealizado pelo educador social Antônio Cogo e tem como marca registrada a criação dos instrumentos com materiais alternativos e recicláveis.
Sobre o Projeto Criança Cidadã
O Projeto Criança Cidadã, executado pelo Centro de Formação Teresa Verzeri – CFTV-Esteio, Unidade Social da Rede Verzeri, em parceria com o Programa Petrobras Socioambiental, desenvolve oficinas socioeducativas no contraturno escolar para 240 crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, moradores na cidade de Esteio e no bairro Guajuviras, em Canoas.
Saiba mais sobre o Criança Cidadã acessando as redes sociais: @projetocriancacidadaesteio
21 de Setembro de 2023